O anúncio da equipe de transição do Governo Renato Casagrande (PSB) é, no mínimo questionável. Não tem uma cabeça pensante com destaque e atuação no sul e nem do Norte do Espírito Santo. Mas uma vez se desenha o centralismo regional e sugestiona gestão com atores dentro do mesmo critério.

Os escolhidos:

- Álvaro Duboc Fajardo: é delegado aposentado da Polícia Federal e ex-secretário Extraordinário de Ações Estratégicas do Espírito Santo. Será o coordenador da equipe de transição de Renato Casagrande.

Ângelo Baptista: economista, especialista em logística. É ex-diretor da Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa).

Lenise Loureiro: advogada, foi secretária de Desenvolvimento da Cidade de Vitória na gestão Luciano Rezende (PPS). Disputou as eleições 2018 como candidata a deputada federal e obteve 17.616 votos.

- Tyago Hoffmann: economista, é ex-secretário de Transportes, Trânsito e Infraestrutura Urbana de Vitória, na gestão Luciano Rezende. Entre 2011 e 2014, ele foi secretário de Governo e chefe da Casa Civil de Estado da gestão Casagrande. Participou da coordenação de campanha do governador eleito, Renato Casagrande