A deputada federal Norma Ayub (DEM) deu por encerrada sua missão em Itapemirim-ES. Preferiu fazer reserva de espaço na cidade co-irmã, Marataízes-ES, ao transferir sexta, 20, seu domicílio eleitoral para a Pérola do Sul, como é conhecida, culturalmente.

Ela anuncia a troca do domicilio eleitoral depois de ser prefeita por dois mantados na Cidade Imperial, Itapemirim. Norma Ayub, deu um corte no tempo em termo de gestão avançada naquela cidade, com conquistas fundamentais em obras estruturantes e sociais.

A mudança de endereço eleitoral, segundo ela própria, não significa, necessariamente, que vai disputar a sucessão em 2020. Essa não confirmação oficial segue o mesmo estilo do esposo, o deputado federal Theodorico Ferraço (DEM), de não adiantar o processo de campanha.

Marataízes, assim como quase todo o sul do Estado, pertenceu a Itapemirim-ES, logo, a deputada tem identidade nativa nos dois Municípios. Somente, nos anos 90, é que os maratimbas se tornaram emancipados, atendendo as exigências da legislação da época (Economia x Habitantes).

Hoje, Marataízes é tão rica quanto a cidade de Itapemirim por conta dos royalties do petróleo, com orçamento em torno de R$ 500 milhões. 

Nesta sexta-feira, a Deputada Federal Norma Ayub além de transferir seu domicílio Eleitoral, em seguida participará da reunião do Democratas debatendo as diretrizes partidárias para as eleições 2020, na Churrascaria Arabella, às 17h00.

Mesmo não afirmando, ainda, que não disputará a Prefeitura como forma alternativa do governo vigente, a transferência domiciliar para Marataízes mexe com o tabuleiro eleitoral da região, inclusive o de Cachoeiro de Itapemirim, aonde Ferraço lidera com folga as pesquisas de intenção de votos.