O Instituto LEIA mediu dia 7 a rejeição estimulada dos possíveis pré-candidatos a prefeito de Marataízes-ES. A maioria dos entrevistados não rejeita ninguém, 21,75%. Foram ouvidas 400 eleitores com margem de erro de 4,87% e confiabilidade de 95%

Dos pré-candidatos, o mais rejeitado é o empresário Marcos Vivacqua com 19,75%, seguido do prefeito Tininho (PDT), com 18%. O ex-deputado Rudinho (PROS) apresenta uma rejeição considerável de 13,75%. A deputada federal Norma Ayub (DEM), primeira colocada na pesquisa, apresenta reduzida rejeição de 9% junto com ex-prefeito de Marataízes,Toninho, com 8,25%. Os que não responderam somaram 9,50%.

 


METODOLOGIA

Pesquisa quantitativa não probabilística com determinação de cotas de sexo, idade e região de pesquisa junto a uma amostra representativa de eleitores do município de Marataízes - ES.

Plano amostral e ponderação quanto a sexo , idade, grau de instrução e nível econômico do entrevistado; intervalo de confiança e margem de erro:

A amostra foi calculada usando um nível de confiança de 95% , margem de erro de 4,87%, e número total de eleitores 28.718. Sendo assim, a pesquisa ouviu 400 eleitores.

A estratificação é feita com base na proporção dos segmentos sexo e faixa etária e terão os seguintes tamanhos: Sexo: 47% (masculino) e 53%(feminino); Faixa Etária: 16 a 24 anos ; 25 a 34 anos; 35 a 44 anos; 45 a 59 anos; e 60 anos ou mais.

Localidades de Marataízes abrangidas pela pesquisa: Acapulco, Barra Bacia, Barra Nova, Barra Velha, Boa Vista, Brejo dos Patos, Canaã, Centro, Cidade Nova, Jacarandá, Lagoa Dantas, Lagoa do Siri, Lagoa Funda, Pontal, Praia dos Cações, Santa Rita, Santa Tereza e Timbó.