O deputado federal Amaro Neto (PRB) lidera a pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura de Vitória-ES com 41,50% no quadro estimulado, em que apresenta as opções para o eleitor. O Instituto LEIA ouviu 400 pessoas na quinta-feira, 28.

O único que se aproxima e tem potencialidade, neste momento, de disputar com o líder da amostragem é o deputado estadual, Sérgio Majeski (PSB), com 16,50%. Abaixo dos dois primeiros colocados, o demais possíveis pré-candidatos ficam no empate técnico a partir de 4% para baixo.

No quesito rejeição, nenhum candidato apresenta porcentagens significativas. A maioria não rejeita ninguém (30%) ou não soube responder (28%). Porém, vale a observação de que o líder da pesquisa, Amaro Neto, é também líder desse cenário negativo com 11,25%, enquanto o segundo colocado, Sérgio Majeski, é o menos rejeitado com 1,75%.

Nas eleições de 2018, para o Senado, ambos desistiram da disputa, porém pesquisas apontavam que eles poderiam ganhar as duas vagas se permanecessem no pleito. 

 

O plano amostral foi desenvolvido pelo estatístico do Instituto LEIA, Gabriel Pinto, de acordo com o banco de dados do IBGE em conformidade com parâmetros aceitos pela Justiça Eleitoral.

PLANO AMOSTRAL