Folha do ES
Dom, 8 de Dez

Home   Política     ELEIÇÕES 2020


Luciano Rezende é o pêndulo no quadro eleitoral de Vitória-ES

Luciano Rezende é o pêndulo no quadro eleitoral de Vitória-ES

Com cerca de 60 % de aprovação, o prefeito de Vitória tem condições de transferir essa popularidade para seu candidato

  Por Jackson Rangel Vieira

  03.dezembro.2019 às 15:35Atualizado em 03.dezembro.2019 às 16:04

O prefeito de Vitória-ES, Luciano Rezende (Cidadania), está postado como um dos melhores gestores avaliados pelos seus eleitores. Tem aprovação variante entre 60% a 65%. É o que constatou o Instituto LEIA em pesquisa publicada pela FOLHA ES na semana passada.

Essa performance, quando traduzida em apoio aberto, poderá melhorar o desempenho do seu possível pré-candidato, Fabrício Ghandini, do mesmo partido. O eleitor ainda não fez a ligação entre o prefeito e o deputado estadual para declinar voto.

+ Gestão de Luciano Rezende é aprovada por 57,50% e reprovada por 19,50%

Luciano Rezende é médico, nascido em Cachoeiro de Itapemirim. A sua sucessão, por certo, passará por ele. Quem terá mais a perder, porque lidera as pesquisas de intenções de votos será o deputado federal Amaro Neto (PRB). Para alguém subir, alguém de descer.

Tirar votos do deputado estadual Sergio Majeski (PSB), que está em ascensão como demonstro a última amostragem, com cerca de 17%, é mais complicado. O voto do socialista é consolidado pela qualificação do seu eleitor, magistério e funcionários públicos em geral.

Luciano Rezende será o pêndulo da eleição em Vitória. Em quem colocar a mão para ungir, este será abençoado com crescimento que não deve ser considerado surpresa quando acontecer. O tempo disso virar realidade será no ano eleitoral a partir der março.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.