O vereador Alexandre Bastos (PSB) a despeito de muitas especulações trabalha com uma única vertente: é candidato a prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES. A possibilidade de composição para vice e zero, nessa altura do campeonato. Dentro de duas semanas ele já define o partido pelo qual será cabeça de chapa. 

O parlamentar de seis mandatos tem como característica conversar com todo mundo, sempre de forma diplomático. Cobiçado por muitos partidos, informalmente, dentro de duas semanas decidirá o caminho que conduzirá seus correligionários e até 2 de abril já terá sua ficha assinada se desligando para sempre do PSB.

Atrás do prefeito Victor Coelho (PSB) a poucos palmos de distância nas últimas pesquisas, acredita-se que a partir da definição partidária, Alexandre Bastos diminuirá em muito a desvantagem, podendo produzir um empate técnico já no mês de março, com rejeição mínimo. O  vereador tem estilo popular com atenção voltada às camadas mais carentes da sociedade.

Alexandre Bastos poderá ser a grande surpresa dessas eleições. Por enquanto, está naquele ditado bíblico: "simples como uma pomba, prudente como uma serpente (MT - 10:16)".