Os pré-candidatos à prefeitura de Anchieta, os vereadores Alexandre Assad (PRB) e Geovane Meneguelle (PSD) e o empresário Rodrigo Semedo (PP) anunciaram, oficialmente, sua união em uma frente única de oposição, em uma coletiva de imprensa no auditório do Hotel Espadarte, em Iriri, na manhã desta sexta-feira (31).

O Coronel da Polícia Militar de Anchieta, Leonardo Marchezi, foi convidado para realizar a leitura que explicava o projeto e suas intenções. Logo em seguida, a cada um dos pré-candidatos foi concedido um momento para se apresentar e falar sobre a importância dessa iniciativa.

 

Da esquerda para a direita: Alexandre Assad, Geovane Meneguelle e Rodrigo Semedo.

 

O vereador Alexandre ressaltou a importância dessa união. “Nunca na história de nosso município foi visto uma união de pré-candidatos em uma frente única, colocando os sonhos pessoais de lado e focando no coletivo. É hora de lutar contra essa velha política de deixar para mostrar serviço apenas no ano de eleições”, afirmou. Segundo Alexandre Assad, durante três anos, foi usada a desculpa de uma “crise” (que, segundo o vereador, não existia), não atendendo os anseios da população.

 

Geovane Meneguelle: “O povo será a nossa prioridade, sempre”.

 

Já o vereador Geovane Meneguelle relembrou que, no início de seu mandato, muitos torciam para que ele e Alexandre Assad entrassem em conflito na Câmara Municipal. “Não foi isso que aconteceu, estamos andando juntos e, há três anos, existem conversas sobre nosso projeto de união. Ao longo do caminho, nosso estimado amigo Rodrigo Semedo, empresário de grande renome no município, também entrou no projeto. O povo nas ruas tem falado muito em mudança e esse bloco representa a vontade popular”, afirmou.

 

Rodrigo Semedo citou reuniões mensais em comunidades como sugestão de ações políticas do novo governo.

 

Por fim, Rodrigo Semedo falou sobre sua primeira candidatura e os novos moldes políticos necessários para atender a população. “Eu entrei na política, não pela minha carreira, mas porque me preocupo com o futuro de minha filha pequena e das crianças e jovens de nosso município. Fui procurado por empresários que queriam investir em Anchieta, mas a burocracia e a falta de visão política e administrativo têm travado o desenvolvimento da cidade”.

 

 

Além dos três principais siglas (PSD, PRB e PP), foram apresentados os partidos que caminharão ao lado do grupo nessas eleições municipais, que estavam representados pelas seguintes lideranças: Adriana Vasco (PSL); Anderson Mesquita (CIDADANIA); Carlinhos (REDE); Coronel Marchezi (PTB); Dr. Jussimar (PRTB); Vereador Robson Mattos (AVANTE) e Vereador Zé Maria (Patriotas), somando, assim, até o momento, dez partidos. Até o término desta matéria já foram realizadas novas adesões partidárias. Em breve, serão divulgadas nos canais de comunicação.

O evento também contou com a presença do ex-prefeito de Anchieta, Moacyr Carone Assad, e o assessor Luís Cláudio Casado, representando o Deputado Estadual Torino Marques, que não pôde comparecer devido a conflitos de agenda. Marcaram presença a imprensa local e regional, somando 18 veículos.

 

 

Conheça os pré-candidatos

Vereador Alexandre Assad é natural de Brasília (DF) e morador da cidade de Anchieta desde 1974. Tem como formação superior o curso de Publicidade e Propaganda e Gestão em Comércio Exterior. Atuou em várias empresas privadas nos ramos da construção civil, empreiteiras, telefonia e soluções em telecomunicações e outros, além de ter sido empresário empreendedor.

No Poder Executivo, foi secretário de Turismo e Desporto, criador da 1ª Lei de Incentivo ao Atleta em Anchieta e da Lei de Incentivo a Blocos Carnavalescos e, na mesma pasta, atuou como diretor de eventos, além de gerente municipal de Desenvolvimento Econômico.

Alexandre se candidatou nas eleições de 2016 e foi eleito com 851 votos.

Vereador Geovane Meneguelle é filho de Nária Sandra e José Pereira, foi criado pelo avô (saudoso Gervásio Pereira dos Santos) Geovane Meneguelle foi catequista, coordenador de crisma e círculo bíblico e ministro da palavra. Formou-se em Administração de Empresas, especializando-se em Gestão Pública.

Em 2008, Geovane foi eleito em Anchieta com mais 600 votos, tornando-se o mais jovem vereador da história da cidade.  Candidatou-se a deputado estadual, em 2014, obtendo quase 6.000 votos. Foi reeleito vereador com a votação expressiva de 1.010 votos, em 2012. Já em 2016, Geovane foi reeleito com 1037.

O empresário Rodrigo Semedo é contador e desde que nasceu é morador de Anchieta. Desde cedo trabalhou muito, se tornando um empresário reconhecido na cidade pela trajetória de sucesso.

Semedo tem 38 anos e, além da graduação em contabilidade, é bacharel em direito e administração, pós-graduado em direito do trabalho, direito tributário e direito previdenciário. Nunca se candidatou a cargo político.