Mencionado pelo veterano deputado estadual Theodorico Ferraço como um dos possíveis candidatos a serem apoiados pelo DEM, o deputado estadual Enivaldo dos Anjos, líder do PSD na Assembleia Legislativa, confirmou sua intenção de disputar a Prefeitura de Barra de São Francisco, cidade do Noroeste do Estado, onde o parlamentar nasceu, viveu e trabalhou até se projetar na política estadual.


A manifestação de apoio de Ferraço a Enivaldo foi feita ao jornalista Vitor Vogas, colunista do jornal A Gazeta, numa análise envolvendo vários municípios do Sul até o Norte do Estado. Por conta disso foi que Enivaldo decidiu se pronunciar publicamente sobre o assunto, até porque Theodorico Ferraço foi seu correligionário no antigo PFL, o partido pelo qual se elegeu pela primeira vez deputado estadual em1986.


“Eu tenho recebido muitos pedidos neste sentido e vou colocar meu nome à disposição do PSD de Barra de São Francisco para me tornar candidato a prefeito, caso o partido aceite e o grupo confirme o interesse. Estou à disposição para, se for o caso, retomar a administração municipal e retomar a condução dos destinos do município. Se for uma vontade dos nossos companheiros, meu nome estará à disposição”, disse Enivaldo.


Fundador do partido no Estado, a pedido de Gilberto Kassab, presidente nacional, o deputado Enivaldo dos Anjos agradeceu a manifestação de apoio de Theodorico Ferraço e antecipou que entre abril e maio vai abrir o livro de inscrições de candidaturas do PSD em Barra de São Francisco e colocará seu nome abrindo a lista dos pretendentes ao Executivo. “Depois, vamos fazer uma prévia com todos os nomes colocados e o que for o mais votado será o escolhido do partido”, disse Enivaldo.