O presidente estadual do PRB, Roberto Carneiro, questionado sobre o projeto eleitoral do deputado Amaro Neto, do partido, em relação às eleições na Serra-ES, disse que sua mudança de domicilio de Vitória para aquele Município pode ser considerado um indicativo de que pode disputar a Prefeitura.

Por outro lado, o próprio amaro Neto perguntado se disputaria a Prefeitura da Serra, limitou-se em declarar apenas que não existe nada além da mudança de domicilio eleitoral, "conforme já declarei em nota à Imprensa". 

Nos nos bastidores políticos, acredita-se que o deputado federal teria o apoio do prefeito Audifax Barcellos (REDE) com possibilidade de Bruno Ramos, deputado estadual do PSB, também se juntar ao Amaro Neto, neste caso, com aval do governador Renato Casagrande.

Com isso, deputado estadual Vantinho Leite (PSDB) ficaria isolado, contando com a desistência da pré-candidatura do deputado federal Sérgio Vidigal (PDT) sobre o mesmo pleito.O tucano já tem demonstrado sua insatisfação com esse desenrolar de estratégia que lhe desfavorece.