O PSDB decidiu participar da Eleição 2020 com candidatura a prefeito e vice-prefeito do próprio partido, com chapa composta pelo advogado Izaias Júnior e pelo Capitão Tadeu, respectivamente. É a chamada “chapa puro sangue”. A decisão surgiu após duas análises: uma, do cenário interno do partido, que está baseada na formação de uma chapa de pré-candidatos a vereadores, completa, coesa, equilibrada, onde todos têm condições de disputar vaga na Câmara de Vereadores.


 
Já a outra, do cenário externo. Vislumbra-se a existência de vários nomes que se apresentaram. Segundo Izaias, "conversamos com quase todos, a convite deles. Em que pese os bons nomes, entendemos que o PSDB Cachoeiro, com os bons nomes que também têm em seus quadros deve participar nesse cenário político, com a apresentação de um conjunto de propostas para Cachoeiro de Itapemirim, de forma que sobressaia a nomes e esteja focado na cidade e seus munícipes."


 
"A nossa preocupação neste momento não é com qual dos nomes será escolhido candidato a prefeito ou a vice, mas sim, as propostas, pois poderão ser executadas por qualquer um dos dois. E mais, seja qual for nome, ambos estarão juntos até o final", assinala Izaias.


 
Dessa forma, o partido entendeu pelo lançamento e colocou à disposição dois nomes que estarão disputando a eleição, o do advogado Izaias Junior, e do recém-filiado, Capitão Tadeu, que é policial militar da reserva.


 
"Essa decisão é definitiva. Composições serão bem-vindas, desde que sejam para contribuir para a administração da cidade, sem que seja discutido alteração dessa decisão (prefeito e vice)", frisa.

 

"O PSDB terá candidato a prefeito e vice-prefeito em Cachoeiro de Itapemirim, com Izaias Junior e Capitão Tadeu, sendo que a ordem de ocupação do cargo será definida na convenção partidária. Neste momento, o principal objetivo é levar ao eleitor cachoeirense as propostas que poderão contribuir para a recuperação da cidade pós-pandemia, com responsabilidade, coerência e efetividade", destaca.
 
 
 



Izaias Junior, 44 anos de idade, é advogado há 20 anos, professor de Direito da FDCI há 15 anos e professor em curso de pós-graduação, empreendedor na área de cursos online. É pós-graduado em Gestão Educacional, Direito Penal e Processo Penal, Direito Civil e Processo Civil. Pós-graduando em Ciências Criminais e Segurança Pública e aluno do Curso Intensivo para Doutorado da Universidade de Buenos Aires – UBA. Foi um dos 1.400 selecionados pela escola de formação política RENOVABR no ano de 2019, que teve mais de 31.000 inscritos em todo Brasil.
 

 



 
Capitão Tadeu, 53 anos de idade, prestou concurso para a Polícia Militar do ES em 1986, aos 18 anos de idade. Em 1987, aos 19 anos se apresentou pronto para o trabalho na antiga 2ª Cia em Cachoeiro. Em 1990 foi trabalhar na Delegacia da Vila de Itapemirim. Em 1991 Frequentou o Curso de Sargento no CFAP em Cariacica, vindo a trabalhar na Rádio Patrulha em Vila Velha. No ano de 1992 retornou a Cachoeiro, quando foi implantado o 9º BPM e trabalhou por muitos anos na Rádio Patrulha, também na Polícia Comunitária com várias comunidades cachoeirenses e em serviços administrativos. Comandou o G.A.O. Por vários anos. Nos anos 2013/2014 comandou a 1ª Cia de Cachoeiro. Foi promovido a Capitão em 2014. Logo após foi deslocado para trabalhar no 3º BPM em Alegre onde encerrou a Carreira Militar em 2016. Durante a ativa fez campanha na Força Nacional com algumas missões pelo Brasil. Frequentou diversos cursos na área de segurança pública. Foi Instrutor de Tiro da Polícia Militar. Bacharel em Direito pela FDCI, pós graduado em Direito Civil e Processo Civil, pós graduado em Gestão em Segurança Pública. Frequentou a Escola da Magistratura do ES. Fundou o Clube de Tiro de Cachoeiro em 1994, onde foi presidente e instrutor de Tiro. Atualmente trabalha como Secretário Municipal de Segurança Pública em Presidente Kennedy-ES. Durante 30 anos serviu a sociedade Cachoeirense nos trabalhos de prevenção e combate à criminalidade. Tem Deus como o Senhor da sua vida.


Capitão Tadeu é pré-candidato a vice na chapa puro sangue do PSDB