O empresário José Pedro Rezende, mais conhecido como Zé Pedro, confirmou a pré-candidatura a prefeito de Alegre pelo PSD. “Estamos em meio à pandemia do Coronavírus, então ainda prematuro falar em campanha. Mas após superar essa crise sanitária vamos debater com a sociedade um novo projeto político para Alegre’, afirmou Zé Pedro.


“Mesmo antes da pandemia, Alegre já estava em calamidade na saúde e nas contas públicas, especialmente na questão previdenciária que vai ampliar ainda mais a crise fiscal no município. Tudo isso é fruto da falta de competência e de compromisso com a população”, afirmou Zé Pedro.


O empresário destacou que os políticos profissionais do município impuseram um grande sofrimento à população de Alegre através do populismo e incompetência administrativa. “Precisamos de gestão e tenho certeza que estou preparado para resgatar o município através de uma gestão profissional e responsável”, afirmou Zé Pedro, que tem conversado com lideranças do município sobre essas propostas.


Segundo Zé Pedro, é possível identificar uma revolta popular contra os políticos tradicionais de Alegre. “Todos eles deram uma contribuição nefasta para quebrar a prefeitura, sucatear o sistema de saúde, abandonar o interior e desprestigiar o funcionalismo público. Vai ser um grande desafio, mas temos certeza que a população do Alegre quer uma mudança profunda na política local e na forma de administrar a coisa pública. Mas estamos preparados”, acrescentou.