Folha do ES
Qua, 30 de Set

Home   Política     ELEIÇÕES 2020


Cleber Felix retira candidatura e anuncia apoio do DEM a Pazolini em Vitória

Cleber Felix retira candidatura e anuncia apoio do DEM a Pazolini em Vitória

Anúncio confirma articulações anteriores e amplia alianças no palanque de Pazolini, que também participou de convenção do PSDB

  Por Yasmin Silva

  15.setembro.2020 às 11:00

O presidente da Câmara de Vitória, Cleber Felix (DEM), anunciou nesta segunda-feira (14) a retirada de sua candidatura a prefeito e o apoio de seu partido ao deputado estadual Lorenzo Pazolini (Republicanos). A coligação, que ainda não tem nome, é composta também pelo PTC, Solidariedade e MDB. Segundo Cleber Felix, há possibilidade de outros partidos integrarem o grupo, como PL e PSDB.

"Estamos conversando com Pazolini há uns dois anos. Ele tem o mesmo perfil que a gente, é uma pessoa aberta ao diálogo, que transita nas comunidades. Precisamos de um prefeito que não fique no gabinete, que vá para a rua", diz Cleber Felix.

O presidente da Câmara anunciou que disputará a reeleição, mas que não descarta a possibilidade de compor na vice. "Vamos discutir com os partidos. Se entenderem que tem que ser eu, estou à disposição", diz o vereador.

Entretanto, nesta segunda-feira (14), o PSDB confirmou a pré-candidatura da vereadora Neuzinha de Oliveira para a prefeitura da capital, com sinalização de possível aliança na vice de Pazolini. Enquanto isso, Luiz Paulo Vellozo Lucas, que não participou do evento, "costura" sua pré-candidatura à prefeitura junto à Nacional. Caso tenha êxito, ele tem a preferência do deputado estadual Theodorico Ferraço, principal nome do DEM no Estado ao lado da mulher, deputada federal Norma Ayub, o que ameaçaria a movimentação feita por Clebinho.

Tanto o presidente da Câmara de Vitória quanto o deputado Pazolini participaram da convenção do ninho tucano nesta segunda-feira, realizada no legislativo municipal.

O DEM já formalizou candidaturas próprias para algumas prefeituras, como Euclério Sampaio, em Cariacica; Norma Ayub, em Marataízes; e Diego Libardi, em Cachoeiro de Itapemirim. No caso de Cariacica, o indicado a compor a chapa como vice é o vereador Edson Nogueira (Podemos),anunciado também nesta segunda, em convenção conjunta do Podemos e Republicanos. Em Marataízes, a coligação "Vamos Resgatar o Brilho da Pérola" tem como vice o ex-prefeito Dr. Jander Nunes Vidal (PSDB), em coligação que conta ainda com o PSD, PSB, PV e PP.


Fonte: Século Diário

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.