Folha do ES
Seg, 30 de Nov
RESULTADO PESQUISAS

Home   Política     ELEIÇÕES 2020


CARIACICA: Euclério lidera com 22% e abre mais de dez pontos de vantagem

CARIACICA: Euclério lidera com 22% e abre mais de dez pontos de vantagem

Pesquisa Versatec/Folha do ES foi registrada no TSE e realizada de forma domiciliar com margem de erro de 4 pontos. O índice de confiança é de 95%

  Por Redação

  21.outubro.2020 às 18:27

Pesquisa realizada no município de Cariacica, em parceria do instituto VersaTec e a Folha do ES, aponta Euclério Sampaio (DEM) na liderança da disputa pela prefeitura do município com 22%, abrindo uma vantagem de 13 pontos do segundo lugar, o ex-deputado estadual Sandro Locutor (Pros) com 9%, seguido por Célia Tavares (PT) com 7%, Subtenente Assis (PTB) com 5%, Joel da Costa (PSL) com 4%. Marcos Bruno (Rede) e Saulo Andreon (PSB) possuem 3% cada.

Cenário 1: Estimulada

Na pesquisa realizada, independente das opções de voto, 19% do eleitor cariaciquense acredita na vitória de Euclério Sampaio.

No levantamento espontâneo, Euclério também lidera com 17% das intenções de voto. Em segundo lugar aparecem empatados com 5% cada: Célia, Sandro e Assis. Na sequência, Joel tem 4%, Marcos Bruno e Saulo estão com 2% cada.

Cenário 2: Espontânea

Na pesquisa de rejeição, quando perguntado em quem não votaria em hipótese alguma, somente 3% rejeitaram o candidato Euclério Sampaio.

SEGUNDO TURNO

Em um eventual segundo turno em Cariacica, Euclério Sampaio ganha em todos os cenários.

Caso o democrata enfrente Sandro Locutor, a diferença será de 17 pontos.

Cenário Segundo Turno 1

Já se Subtenente Assis for o concorrente a enfrentar Euclério no segundo turno, a diferença amplia para 23 pontos percentuais.

Cenário Segundo Turno 2

FORÇAS POLÍTICAS

Dentre os diferentes atores políticos com forte presença no município de Cariacica, o governador Renato Casagrande (PSB) tem poder de influenciar 36% do eleitorado, seguido pelo deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Santos (Podemos), com 27% dos cariaciquenses dispostos a votar em um candidato apoiado pelo parlamentar.

GOVERNADOR

A pesquisa também avaliou a administração do governador Renato Casagrande (PSB) em Cariacica. A aprovação do socialista supera os 56%.

Prefeitura

A pesquisa também perguntou ao eleitor como avalia a atual administração, comandada por Geraldo Luzia Júnior (Cidadania), o Juninho. Essa talvez seja a pior avaliação de um prefeito nos últimos 30 anos: 66% desaprova a maneira que o prefeito administra a cidade e 55% não confia na atual gestão.

As avaliações negativas da administração atual somam 61%, apontando segurança (30%), saúde (28%), limpeza pública (6%) e educação (4%) como os principais problemas do município.

A pesquisa tem índice de 95% de confiança, 4% de margem de erro, e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número ES-03944/2020. Victor Ferreira da Silva (Conre 10800) é o estatístico responsável pelo Instituto Versatec . A coleta dos dados foi entre 10 e 12 de outubro em residências, uma metodologia que depura em municípios com disputas mais aciirradas entre correligionários dos postulantes.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2020 Folha do ES. Todos os direitos reservados.