A poucos dias para a eleição municipal deste ano, o candidato a prefeito de Cariacica Euclério Sampaio (DEM) está liderando a mais recente pesquisa domiciliar realizada pelo Instituto VersaTec.

O Democrata atingiu os 24% das intenções de votos, seguido de Sandro Locutor (Pros) com apenas 15%. Subtenente Assis (PTB) está com 11%, Marcos Bruno (Rede) tem 6%, Dr Heraldo Lemos (PCdoB) e Joel da Costa (PSL) estão com 5% cada, Célia Tavares (PT) tem 4%, Dr Hélcio Couto (PP) e Saulo Andreon (PSB) atingiram os 3%, enquanto Adilson Avelina (PSC) e Dr Motta (DC) estão com apenas 1%. Bia Biancardi (PMB), Celso Andreon (PSD) e Ivan Bastos (MDB) não pontuaram.

 

 Euclério Sampaio lidera isolado em Cariacica.

 

Os entrevistados também responderam em quem não votariam em hipótese alguma no município e 56% não rejeita nenhum dos candidatos e apenas 7% disse não votar em Euclério.

 

SEGUNDO TURNO

Em um possível segundo turno na disputa pela prefeitura municipal de Cariacica, Euclério Sampaio (DEM) venceria em qualquer cenário.

 

Caso a disputa seja entre Euclério e Sandro Locutor, o democrata seria vencedor com uma margem de 11 pontos.

 

Cenário 1 de Segundo Turno

 

Também foram ouvidas as preferências do eleitor caso a disputa fique entre Euclério e Subtenente Assis.

 

Cenário 2 de Segundo Turno

 

PRESTÍGIO

Quem está com prestígio no eleitorado cariaciquense é o governador do Estado, Renato Casagrande (PSB). De acordo com a pesquisa, 51% dos entrevistados votariam em um candidato indicado pelo chefe do Executivo Capixaba, assim como 24% votariam no indicado do deputado estadual e vice-presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Marcelo Santos (Pode).

 

Por outro lado, 63% disse que não votariam em candidato aliado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

 

PESQUISA

A pesquisa domiciliar, em que os entrevistador conversa isoladamente na residência do entrevistado, ouviu 607 pessoas entre os dias 4, 5, 6 e 7 de novembro com margem de erro de 4 pontos para mais ou para menos. O índice de confiança da pesquisa é de 95% e foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob número ES-02186/2020.