Integrante do grupo de deputados considerados independentes de direita na Assembleia Legislativa, o deputado Torino Marques defende um posicionamento imediato deles para o  segundo turno das eleições 2020. “Defendo que o grupo  caminhe junto, unido, em torno de candidaturas que valorizem o ideal político que norteia as ações do governo federal” - disse.

O deputado reconhece que os conservadores caminharam com certa liberdade de ação no  primeiro turno, mas que agora precisam marcar posição até mesmo por lealdade ao eleitor. Para ele, “não se trata de ficar com quem tem mais chances de ganhar ou não. A proposta é reafirmar, como em 2018, nosso apoio e alinhamento com o ideal conservador defendido pelo presidente Bolsonaro. E, finalmente, à vontade do povo, expressa nas urnas” – enfatizou o deputado Torino.

O que ele defende é que as lideranças de direita analisem o resultado das urnas, incluindo a bancada federal e assumam publicamente, abertamente, quais as candidaturas que apoiarão, nas cidades com mais de 200 mil eleitores e que terão segundo turno. Torino disse que está sendo cobrado nas ruas por esse posicionamento e, dele, “não tem como fugir” – concluiu.