Folha do ES
Dom, 19 de Set
Receitas

Home   Política     ELEIÇÕES 2020


TRE cassa mandato do prefeito e vice, mas permanecerão no cargo 

TRE cassa mandato do prefeito e vice, mas permanecerão no cargo 

Não haverá outra eleição enquanto não esgotar todos os recursos

  Por Redação

  09.junho.2021 às 21:17Atualizado em 09.junho.2021 às 21:25

A decisão foi tomada hoje, 09, pela Corte, através do voto do relator Rodrigo Júdice. Só quando acabarem todos os recursos no TRE é que pode ser cumprida, como alertou o Relator.

Seu voto apontou abuso de poder político e econômico nas eleições de 2020, com nomeação excessiva de cargos comissionados, programa social de distribuição de novilhas sem lei específica, dentre outros.

Com a condenação, o Prefeito de Itapemirim Dr. Thiago e seu vice Niltinho continuam nos cargos normalmente, até esgotarem todos os recursos no TRE do Espírito Santo.

O Presidente do TSE também pode mantê-los na Prefeitura, enquanto se discute o recurso em Brasília, à exemplo do que ocorreu com o Prefeito de São Mateus Daniel do Açaí.

Ele foi condenado à cassação pelo TRE, em situação muito parecida com a do Prefeito de Itapemirim, mas conseguiu se manter no cargo enquanto seu recurso era julgado no TSE. Depois foi absolvido em Brasília, revertendo a decisão de cassação.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2021 Folha do ES. Todos os direitos reservados.