Em um evento que lotou o Centro de Convenções de Vitória, o PSD oficializou hoje, 31, o nome do ex-prefeito de Linhares Guerino Zanon como candidato da sigla na corrida pelo Governo do Estado.

 

Guerino encabeçará a chapa majoritária formada, por enquanto, por PSD, Democracia Cristã e PMB35. Ao final de seu discurso, o ex-prefeito que administrou por cinco mandatos o município que mais se desenvolveu no Espírito Santo, reforçou o apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

 


 
“Vamos ter Bolsonaro e Guerino juntos pelo Brasil e pelo Espírito Santo! Eu não sou homem de esconder minhas preferências e respeito muito quem pensa diferente”, destacou Guerino.
 


Em sua fala, Guerino destacou que o que fez “por uma cidade fará também pelo Estado”, citando o desenvolvimento econômico e bons índices sociais alcançados por Linhares durante sua gestão. Guerino reforçou que a prioridade de seu governo será um combate imediato à fome no Espírito Santo.


 
“Um governo que diz que tem R$ 12 bilhões em caixa e deixa um milhão de pessoas na pobreza! Isso é coisa de quem não gosta de gente. Primeiro vamos ajudar quem tem fome. E, em seguida, interiorizar a saúde no nosso Estado”, afirmou o candidato.


 
Guerino também criticou a equipe do atual governo por não valorizar projetos importantes para o Estado, que foram elaborados pelas administrações passadas. “Não podemos deixar a Escola Viva morrer”, disparou.


 
Afirmando ser um “conservador nato e que respeita todas as pessoas que pensam diferente”, Guerino encerrou sua fala garantindo total apoio ao presidente Jair Bolsonaro. “O presidente está no PL, mas em nenhum momento levantou a mão de algum candidato aqui do Estado. Ele está respeitando todas as forças que contribuem para a reeleição dele. Fui eleitor de Bolsonaro em 2018 e, mesmo se eu não tiver o apoio institucional político dele, minha linha não mudará. Acredito no projeto que estamos defendendo, que é derrotar a esquerda no Brasil e no Espírito Santo", disse aos jornalistas que acompanharam a convenção.


 
Antes mesmo da chegada do ex-prefeito, o Salão Vitória do Centro de Convenções já estava lotado. Estavam presentes lideranças de diversos partidos, como os presidentes das siglas que compõem a coligação, Neivado Bragato (PSD), Caran (Democracia Cristã) e Paulo Lemos (PMB35). Mas lideranças de outros partidos também estiveram presentes, como o deputado federal Evair de Melo (PP), o presidente do PL no Estado, o pastor Carlos Salvador, o secretário geral dos Republicanos, Devanir Ferreira, do próximo presidente da Câmara de Vereadores de Vitória, Armandinho Fontoura (Podemos), do pré-candidato a deputado federal Gustavo Peixoto (União Brasil) e de Lelo Coimbra, liderança histórica do MDB,. Em suas falas, todos destacaram o perfil de gestor do ex-prefeito. “Guerino é o cara! Guerino na cabeça”, bradou Lelo.  


 
A convecção também foi marcada por várias participações musicais. O menino Rafael Oliveira, que é autista, emocionou a plateia ao cantar o clássico “We are the Champions” da banda inglesa Queen. Em seguida o pré-candidato a deputado estadual e ex-prefeito de Marechal Floriano, Elias Kiefer, tocou no acordeom a música “Quando eu cheguei aqui o Senhor já estava”. E antes de passar a palavra para Guerino, a cantora gospel Kádija Nascimento cantou um louvor que encantou a todos. A Folia de Reis e o Bloco do Boneco de Alegre também animaram o encontro.