A direção estadual do Patriotas fechou apoio, na tarde desta quinta-feira (11), a pré-candidatura do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, ao Senado Federal. 

A união foi celebrada entre Musso e o presidente do Patriotas, deputado estadual Dr. Rafael Favatto. Com isso, a legenda se une ao União Brasil, que já declarou apoio a Erick Musso na corrida ao Senado. 

Para Musso, o apoio do Patriotas, que já caminhava com ele quando ainda era pré-candidato ao governo do Estado, é muito importante e confirma um aumento do grupo político em busca do sucesso eleitoral no pleito deste ano. “Nossa caminhada, juntos, é para buscar a renovação e uma representatividade de qualidade no Congresso Nacional de que o Espírito Santo tanto precisa”, disse Musso.

Já Dr. Rafael Favatto disse que Erick representa um projeto de renovação com experiência e qualidade. “Vamos juntos com Erick pois acreditamos que ele representa esse projeto de renovação com experiência e qualificação da representação Capixaba no Senado da República”.

Patriotas e União Brasil se ligam ao Republicanos apenas na coligação majoritária, na candidatura ao Senado de Erick Musso, sem apoio a candidatos ao governo estadual.