Está circulando nas redes sociais e em grupos de Whatsapp um vídeo em que um grupo de mulheres acusa a candidata ao Senado, Rose de Freitas, de dar “calote” pelo trabalho delas de distribuição de panfletos para a reeleição da candidata. De acordo com uma das denunciantes, a campanha de Rose não pagou por 15 dias de trabalho de panfletagem a um grupo de 12 mulheres. 


VEJA VÍDEO:


As mulheres afirmam que vão acionar Rose de Freitas na Justiça, pois o trabalho teria sido feito e a senadora não arcou com o seu compromisso. “A Rose é caloteira. Trabalhamos embaixo de chuva e sol quente, com fome, para não nos pagar. Não vote nela não, tá, porque é caloteira”, diz uma das panfleteiras.

Outra denunciante informa que um funcionário da campanha de Rose, conhecido como Bob Marley, chamou as mulheres de adjetivos pejorativos, como “passa-fome” e ainda disse que estava “fazendo um favor” para elas. “Ele não fez favor nenhum não. Nós estávamos trabalhando porque precisávamos e eles também precisavam do nosso trabalho”, disse.

A campanha de Rose de Freitas já declarou quase R$ 4 milhões à Justiça Eleitoral, sendo a campanha mais cara para o cargo de Senado no Espírito Santo.