Com interlocução junto ao Governo Federal, órgãos de desenvolvimento e integrantes da família Bolsonaro, o ex-superintendente de Patrimônio da União do Espírito Santo (SPU-ES), empresário Márcio Furtado, se filiou ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB) e vai disputar as eleições 2022 pelo Espírito Santo. 

 

“O deputado federal Eduardo Bolsonaro incentivou minha candidatura. Sempre que estamos juntos conversamos sobre o tema. Foi uma construção que começou em janeiro, quando me mudei para Brasília, e culminou com o convite que recebi do PTB-ES durante a visita do presidente ao Espírito Santo. Eu estava acompanhando a comitiva quando recebi o convite pelo Tenente Assis”, relata. 

 

Bolsonaro visitou o Estado no dia 11 de junho. Márcio se filiou ao PTB na última terça (6/7). 


O Partido Trabalhista Brasileiro também vive a expectativa da filiação do presidente, atualmente sem partido. 

 

Márcio vai disputar seu primeiro mandato eletivo na defesa da agenda econômica como catalisadora do desenvolvimento. “Decidi me candidatar após experiência exitosa na SPU-ES. O Produto Interno Bruto (PIB) de 2022 tem projeção de alta. Na política terei condições de contribuir para impulsionar o desenvolvimento do meu país”, explica e se coloca à disposição para concorrer uma cadeira no Congresso Nacional ou mesmo ao Governo do Estado. 

 

Além do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), o ex-superintendente da SPU-ES mantém boas relações com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), economista Gustavo Montezano.