Capixaba radicado há muitos anos em São Paulo, onde ganha a vida como especialista em marketing político, Wander Marcos Gadita, 47 anos resolveu que é hora de trocar de lado no balcão político e articula sua filiação a um partido para disputar uma vaga de deputado estadual no Espírito Santo.

Nascido em Ecoporanga, criado em Barra de São Francisco, casado há 20 anos, evangélico, pai de duas filhas, sócio de uma agência de publicidade em Linhares, mas com trabalhos de Norte a Sul do Estado, Wander Gadita é pós-graduado em Ciência Política e também em Terapia Cognitivo-Comportamental e, ainda, Gestão Pública.

Sua auto-definição ideológica é de um futuro candidato moderado, mas seu perfil no Instagram @gadita_es revela uma ideologia bem definida: "Direita Brasil". Suas postagens enaltecem o projeto bolsonarista e fustigam o governo de Renato Casagrande.

PRIVILÉGIOS

Gadita diz ter uma visão de política inclusiva e não exclusiva, "ou seja, de todos para todos e não apenas de alguns poucos".
Ele ainda defende a ideia de um mandato compartilhado, acreditando que a participação popular é imprescindível para que o trabalho de qualquer homem público dê bons resultados com retorno a sociedade.

"Sendo assim, o mandato coletivo (ou compartilhado) passa a ser (ou pode vir a ser) uma nova forma de representação e participação do exercício democrático", salienta.

 Gadita entende ainda que esse momento pelo qual passamos é o momento ideal para que todos políticos possam começar a rever e eliminar alguns dos excessos de privilégios dos cargos políticos, que em sua visão, "são exagerados, um verdadeiro fardo social que precisa ser revisto imediatamente, pois esse é um problema de longa data em nosso país, de raízes histórica, que além de gerar desigualdade, prejudicada o orçamento público".

"Enfim, temos que acabar com a máxima de que o Brasil é o país dos privilégios", arremata.

De seu histórico de marketeiro político, Wander Gadita garante ter "mais de 100 campanhas vitoriosas". Em 2018, ele estava marketing da candidatura de Cabo Daciolo. 

Nessa fase pré-eleitoral, Gadita tem conversado com muitas lideranças. Na última semana, reuniu-se com o prefeito Enivaldo dos Anjos (PSD), que o incentivou a tocar em frente o projeto. A legenda que está com a conversa maia avançada é o PTB.