O pré-candidato a governador César Colnago (PSDB) já entra na entrevista com um slogan provocativo: " O Espírito Santo merece mais", numa clara mensagem sobre a insatisfação dos capixabas sobre a gestão do governador Renato Casagrande (PSB), também pré-candidato à reeleição. Ele não economizou críticas à má gestão nas áreas da Educação, Saúde e Segurança Pública.

Simpático à pré-candidatura do governador de SP, João Dória, à Presidência da República, Colnago acredita que o fato do seu partido no Estado ser base aliada da governança do PSB representa retrato deste momento pra trás. "Agora vamos viver um outro momento, de disputa cada qual seu próprio projeto. E o PSDB nacional quer um movimento forte nas eleições capixabas nas eleições majoritárias.

ENTREVISTA

A entrevista concedida aos jornalista Jackson Rangel, o ex-vice-governador , ex-deputado federal e ex-deputado estadual, Colnago admitiu que a pré-candidatura nacional, possivelmente de Dória, dará outro nas narrativas dos pré-candidatos nos Estados Brasileiros. Por outro lado, admite que uma possível inserção do ex-governador Paulo Hartung (sem partido) no processo sucessório provocará uma repaginação na tabuleiro eleitoral de 2022.

"A imagem de Paulo Hartung  só ajuda a qualquer grupo político. Ele provou sua capacidade de gestão. Eu fui secretário dele e percebia a forma de gestão com acuidade como tratava a coisa pública. Então, a imagem de Hartung nunca vai atrapalhar e sua entrada muda sim o cenário atual, isso num contexto hipotético, pois ele não se manifesta sobre a sucessão", salienta César Colnago.

Indagado sobre seu slogan em que a gestão em vigência ficam aquém, ele resumiu em dois pontos: diálogo e transparência, sem deixar de mencionar o aumento da pobreza, do feminicídio e da criminalidade, além das desigualdades sociais. Então, O Espírito Santo merece mais, muito mais, por isso estamos colocando o nosso nome à disposição dos capixabas", conclui. Veja a entrevista