A entrevista gravada hoje (6), o pré-candidato a governador do Espírito Santo, Carlos Manato (sem partido) não sonegou seus sentimentos sobre as eleições de 2022: " Se não for pelo PL, vou pleitear a sucessão por outro partido", sinalizou possíveis dificuldades com o ex-senador Magno Malta, presidente da sigla.

 

Manato deixou no ar que a escolha do presidente Jair Bolsonaro em ingressar no Partido Liberal não foi tão bom assim. "Agora já aconteceu. Não adianta mais discutir qual seria a melhor sigla", pondera.

O bolsonarista revelou que na primeira conversa com Magno Malta, este barrou a filiação de sua esposa, a deputada federal Soraya Manato. "Minha prioridade, no momento, é encontrar um partido para a minha esposa. Estou indo a Brasília para assegurar isso", apostando no PTB ou até no PRB.

Sobre sua pré-candidatura, assegura que no campo hipotético não será preterido pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), mesmo como ele disputando em partido aliado. "Magno Malta será candidato ao Senado. O presidente precisa de fazer o máximo de parlamentares. Quando citou Magno na última live sobre nomes nos Estados, referia-se a pré-candidaturas ao Senado", esclarece.

"Vamos sentar e conversar com Magno. Tenho certeza, também, que o presidente participará dessa construção conjectural no Espírito Santo".

A entrevista já foi ao ar, confira: