A sentença do juiz eleitoral da 22ª Zona Eleitoral de Itapemirim saiu agora a noite (20). A pesquisa mostra que os candidatos Dr. Antônio (PP) e Zé Lima (PDT) estão em condição de empate técnico na disputa pela prefeitura da cidade: o primeiro com 48.4% e o segundo com 40.8%. A margem de erro é de 4,35% e confiabilidade de 95%

O juiz eleitoral Leonardo Augusto de Oliveira Rangel havia dado uma liminar pedida por Dr. Antônio para suspender a divulgação da pesquisa, mas após explicações do Instituto e do estatístico, o magistrado deu sentença a favor da pesquisa e revogou a liminar. 

Em trecho da sentença, o juiz eleitoral afirma: "(...) mesmo porque restou INDEMONSTRADO qualquer indício de fraude. Não há dúvida que as informações exigidas pela Resolução do TSE sempre estiveram disponíveis, apesar de não figurarem em arquivo PDF. A autenticidade da pesquisa também está evidenciada pela confirmação de autoria pelo próprio estatístico responsável pela escolha da amostra e análise dos resultados."

Assim, a justiça reconheceu a lisura e a credibilidade do trabalho estatístico do Instituto LEIA que mostrou  na FOLHA DO ES o empate técnico nas eleições de Prefeito de Itapemirim na data de sua realização.

LEIA A SENTENÇA NA ÍNTEGRA -CLIQUE AQUI