O evento promovido na manhã de sábado, 04 de junho, pelo Partido Liberal de Cachoeiro de Itapemirim, contou com a participação de Carlos Manato e Magno Malta e  teve como destaque o lançamento das pré-candidaturas de Júnior Corrêa e Wellington Callegari, a deputado federal e estadual, respectivamente.

Também foi apresentada a nova formatação da Executiva Municipal do PL, composta por Júnior Corrêa (Presidente), vereador Léo Camargo (Vice-presidente), Eneyda Grillo (Secretária), Arthur Bernardo (Tesoureiro) e Vasni Barbosa (Vogal). O encontro aconteceu no Sítio Sonho Meu, Cachoeiro, e contou com o apoio de diversos movimentos de direita.

Júnior Corrêa se destacou como o vereador mais votado das eleições de 2020 para a Câmara de Cachoeiro de Itapemirim e, desde então, além do trabalho sério que tem desenvolvido naquilo que é próprio de seu mandato, consolidou-se também como um político que de fato representa as pautas tão caras aos cidadãos brasileiros de bem, como o combate à ideologia de gênero, a luta pela liberdade e o combate pró-vida.

Ao contrário de muitos políticos que surfaram na onda Bolsonaro e depois mostraram quem realmente eram, o que frustrou muitas pessoas, o pré-candidato a deputado federal tem se mantido firme em seus posicionamentos, ainda que isso, por vezes, tenha-lhe gerado duros ataques vindos de seus opositores.

Wellington Callegari, outro nome de peso da direita do Espírito Santo, concorrerá pela segunda vez ao cargo de deputado estadual. Callegari atua de modo firme e contundente no cenário político-cultural, tanto nas redes sociais quanto nas ruas, desde pelo menos 2016. Fundador do movimento Ordem, Justiça e Liberdade, percorre todo o estado ministrando palestras e cursos relacionados a temas como o conservadorismo e o combate às ideologias.

Em 2018 teve a expressiva votação de 7 mil votos, mesmo sem antes ter concorrido a nenhum outro cargo e, nas suas palavras, em “uma campanha de orçamento modesto, que contou muito com o trabalho de pessoas que acreditaram e acreditam em seu projeto”. Ele aparece no quadro político deste ano como forte nome para ocupar uma das cadeiras da Assembleia Legislativa.

Carlos Manato

O lançamento dessas pré-candidaturas mostra sua força e alcance em dois aspectos: primeiro porque estão alinhadas aos dois grandes nomes da direita na disputa para governador (Carlos Manato) e para o senado (Magno Malta); ambos estavam no evento para apoiar e incentivar Wellington Callegari e Júnior Corrêa. Em segundo lugar, porque o evento contou com a presença e apoio de diversos movimentos de direita do sul do estado e Caparaó, como: Direita Marataízes, Direita Itapemirim, Direita Vargem Alta, Direita Mimoso do Sul e Direita Ibatiba. Isso demonstra que não apenas os nomes dos pré-candidatos estão espalhados estado afora, mas também que eles terão apoio sólido em todo o Espírito Santo.

Magno Malta