Folha do ES
Dom, 14 de Ago
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Política     ELEIÇÕES 2022


Eleições 2022: Psol e Rede lançam federação e oficializam apoio a Lula

Eleições 2022: Psol e Rede lançam federação e oficializam apoio a Lula

Os partidos confirmaram que apoiarão a pré-candidatura à presidência da República, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também vetaram negociações de alianças regionais com partidos que dão sustentação política a Jair Bolsonaro (PL)

  Por Redação

  12.junho.2022 às 17:07

Os representantes do PSOL e do partido Rede Sustentabilidade tiveram nesta quinta-feira, 9, uma primeira reunião desde que viraram oficialmente um federação. Nesse primeiro momento, essa federação terá Guilherme Boulos na presidência e Heloísa Helena na vice-presidência.

Os partidos confirmaram que apoiarão a pré-candidatura à presidência da República, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e também vetaram negociações de alianças regionais com partidos que dão sustentação política a Jair Bolsonaro (PL). As legendas também aproveitaram para dizer que a prioridade da federação é derrotar Bolsonaro neste ano e fortalecer o enfrentamento à extrema-direita.

Essa reunião aconteceu no Congresso e Boulos confirmou que a intenção dos partidos é eleger uma bancada numericamente expressiva e com diversidade, que se aproxime da ‘cara do povo brasileiro’. As federações são uma novidade nas eleições desse ano. Neste modelo, os partidos se juntam e devem permanecer nos próximos quatro anos, de forma unificada. Até o momento, o TSE confirmou três registros de federação: PT, PCdoB e PV; Rede e PSOL e PSDB e Cidadania.


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.