O Instituto LEIA PESQUISAS, há 20 anos no mercado capixaba, está realizando uma série de avaliações de governos municipais. O primeiro município a ter a qualidade de sua governança verificada foi Cariacica com uma população de 386.495 habitantes. Segundo amostragem, a forma de administrar do prefeito Euclério Sampaio é aprovada, simplesmente, por 85,75% dos entrevistados acima de 16 anos.

A pesquisa ouviu , ontem, 22, 400 pessoas dentro dos critérios mensurados pelo IBGE (sexo, faixa etária, escolaridade e outros), com margem de erro de 4,9%, confiabilidade de 95%. O governo de Euclério Sampaio somente é rejeitado por 9,25% e 5% disseram que não sabe ou não responderam. Com o slogan: "Cariacica, quem ama, cuida!", tem uma gestão com nível altíssimo de aprovação.

Praticamente, quase todas as áreas de ação da Prefeitura de Cariacica são aprovadas pelo olhar do cariaciquense. Euclério Sampaio tem entre os prefeitos do Espírito Santo, um jeito singular de anunciar serviços e obras. Já ao nascer do sol, de segunda a segunda, aos finais de semanas e feriados, ele aparece nas redes social em tempo real para interagir com a população. Uma marca registrada, o trabalho com expressão de sentimento: "Eu amo, eu cuido""


OPINIÃO

A pesquisa aponta um corte no tempo na gestão de Cariacica. O prefeito Euclério Sampaio, aos 57 anos, cinco mandatos de deputado estadual, surpreende o mercado político com uma gestão moderna, transparente e em movimento em todas áreas das atividades humanas.

Em apenas 1 ano e meio de administração, conquistou o coração de sua gente pelo cuidado e demonstração de amor ao povo do Município.

Se permanecer com esse índice de confiabilidade, entrará na história como um dos melhores prefeitos da história. 85,75% de aprovação ressoa em todo o Estado como uma exemplo de inspiração para os demais gestores. Pode dizer que é um dos homens públicos mais relevantes da Grande Vitória e do Espírito Santo. Essa marca vai ser difícil de ser superada por outros prefeitos neste primeiro momento.

 

Cariacica tem 386.495 habitantes