O vereador Armandinho Fontoura (Podemos), de primeiro mandato, conseguiu a confiança dos seus colegas e foi eleito hoje, 01, presidente da Câmara de Vitória-ES, a mais importante no campo político do Estado. 

Desde jovem, ativista político, tem surpreendido o universo político pela forma arrojada e corajosa como exerce seu mandato. Chegou a ser cotado pelo seu partido para disputar as eleições deste ano, contudo ele está focado no cumprimento da sua procuração até ao final da vereança.

Mesmo jovem, demonstra personalidade e assertivo no exercício e suas atribuições, fazer lei e fiscalizar o dinheiro do contribuinte. Com ele na governança daquela Casa de Leis, manterá os poderes separados e harmônicos, com equilíbrio e pulso firme.

A chapa contempla Armandinho como presidente, Duda Brasil como 1º vice-presidente, Aloísio Varejão como 2º vice-presidente e Dalto Neves como 3º vice-presidente. O 1º secretário será Maurício Leite. O 2º secretário, Anderson Goggi, e o 3º será Gilvan da Federal.

Os vereadores Leandro Piquet, Denninho Silva, Davi Esmael e André Brandino completam as assinaturas de apoio. Para ser eleito, bastam oito apoios - dos 15 possíveis. 


CONHEÇA O NOVO PRESIDENTE

Nascido em julho de 1991, em Vitória-ES, Armando Fontoura Borges Filho é filho do professor Armando Fontoura Borges e da bibliotecária Kátia Alvarenga de Lima, conhecido por Armandinho Fontoura, o vereador mais jovem da câmara, no entanto desde antes era cativado pelo política em todos seus aspectos, formado pelo RENOVA BR, ele possui formação acadêmica em Gestão Pública e, atualmente, cursa MBA em Administração de Cidades Inteligentes e Sustentáveis e MBA em Gestão Comercial e Marketing Digital. Através de todos esses esforços iniciou sua candidatura, na qual logo depois de muita luta a favor dos direitos da população da Grande Vitória foi eleito vereador, sendo responsável por vários projetos de lei, como a reestruturação da ciclovia na Avenida Rio Branco, que já se encontra em processo de construção.

O vereador é responsável também pela criação da CPI da Cesan, na qual especula os escândalos da empresa Espírito Santense de Saneamento, a fim de investigar a qualidade na prestação de serviços para a população de Vitória, bem como irregularidades, corrupção e escândalo criminosos.

Através de seus esforços e lutas para que cada vez mais a Grande Vitória venha ser reestruturada, erguida e qualificada como uma das cidades mais igualitárias e justas para a população, Armandinho Fontoura conquistou a vaga de presidente da câmara dos vereadores nos anos de 2023/24, através de seus árduos esforços.