Prefeitura de Vargem Alta publicou no último dia 9 de agosto em Diário Oficial do dia 9 de agosto de 2022 a dispensa de licitação para aluguel do espaço do antigo colégio CECAF, na localidade de Vila Esperança, interior do município. 

Segundo a justificativa da Prefeitura, o imóvel foi locado para a instalação de diversos setores da administração pública, sendo eles: Secretaria Municipal de Saúde, INCRA, NAC, Nosso Crédito, IDAF, Fiscalização, Secretaria de Agricultura, Secretaria de Meio Ambiente, Cartório Eleitoral, Ouvidoria, e Fiscalização de Obras. 

O valor do referido contrato será de R$ 14 mil (quatorze mil reais) mensais. E o prazo de locação vigorará pelo período de 8 de agosto a 7 de fevereiro de 2023 podendo ser prorrogado.

O contrato chamou atenção da população por alguns motivos: o primeiro pelo alto valor, e de ter sido realizado por meio de dispensa de licitação em detrimento de um chamamento público. Além disso, o espaço alugado pertence a parentes do vereador Célio Hugo Sartori (PSB) que faz parte da base do governo do prefeito Elieser Rabello (MDB). 

Por fim a população questiona ainda a distância e a localização do imóvel, que fica localizado no interior do município, prejudicando assim os munícipes que não possuem condições de se deslocar até a referida localidade, sendo certo a existência de diversos imóveis na região central de Vargem Alta que poderiam receber os referidos órgãos públicos.