Folha do ES
Qui, 8 de Dez
32 ANOS DA FOLHA DO ES

Home   Política     Espírito Santo


Defensor da causa animal, Diego Libardi participa de “cãominhada”

Defensor da causa animal, Diego Libardi participa de “cãominhada”

O candidato a deputado federal, Diego Libardi (Republicanos), participará da “cãominhada” em Cachoeiro de Itapemirim.

  Por Redação LD

  09.setembro.2022 às 17:40Atualizado em 09.setembro.2022 às 17:47

Já pensou um desfile de cachorrinhos com os seus tutores pelas ruas da cidade? No próximo domingo (11) isto vai acontecer. O candidato a deputado federal, Diego Libardi (Republicanos), participará da “cãominhada” em Cachoeiro de Itapemirim.

O evento é uma realização da ONG SOS Animais de Rua, de Cachoeiro, e contará com o apoio de Diego, que tem como uma de suas pautas a defesa da causa animal. Além da confraternização, a reunião tem por finalidade conscientizar a população sobre as dificuldades da SOS Animais de Rua e arrecadar ração, coberta, coleira, remédios ou materiais de limpeza.

A ação terá concentração às 7h30, na antiga Estação Ferroviária, na Linha Vermelha, com saída prevista para às 8h, com destino à Praça Jerônimo Monteiro, no Centro da cidade. Diego confirma que buscará ações e projetos voltados para a causa animal.

“Defender a causa animal sempre esteve entre as minhas lutas. Quero proporcionar acolhimento para os animais em situação de rua e também lutar para que o nosso Sul do Espírito Santo seja referência e tenha estrutura para atendimento dos bichinhos. Vou me empenhar para que exista ações e projetos que beneficiem os animais que precisam de cuidados”, explica Libardi.

A organizadora da caminhada Aline Barbieri disse que pediu o apoio de Diego, por conhecer a sua batalha em prol dos pets. “Eu já conhecia o Diego há um tempo e ele sempre ajuda os animais. Pensei que o apoio dele poderia ser uma ótima ideia e que daria visibilidade para as pessoas conhecerem o nosso trabalho”, explica Aline.

Todos podem participar da “cãominhada” levando seus animais. A organizadora afirma que a única exigência é a coleira ou peitoral, e focinheira para os animais que não aceitam muito estar em contato com outros, para evitar maiores problemas.

SOS Animais de Rua

A ONG cachoeirense SOS Animais de Rua surgiu no ano de 2016 com Aline Barbieri e mais nove amigos. Tudo começou com um grupo de WhatsApp, que logo fez com que ela participasse de uma associação e em seguida formar a ONG, que hoje conta com cerca de 60 animais, entre cachorros e gatos.

Mensalmente as despesas com rações e medicamentos são altas, por isso a SOS animais de Rua pede que quem puder colaborar com rações, remédios ou qualquer quantia financeira, será de enorme ajuda para manter o trabalho da ONG.

Os interessados em adoção de pets devem ser maiores de 18 anos, estar com o comprovante de residência e todos morados da casa devem estar de acordo, além de manter todos os cuidados mediante ao termo de adoção.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2022 Folha do ES. Todos os direitos reservados.