O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Erick Musso, informou na manhã desta quarta-feira (30) que o parlamento estadual está à disposição e preparado para endossar, a qualquer tempo, decretos de calamidade pública solicitados pelos municípios que estão sofrendo em razão das fortes chuvas que têm castigado o Espírito Santo nos últimos dias. 

 

Com esse procedimento, ainda que em sessões extraordinárias, os prefeitos podem tomar medidas de contenção dos prejuízos causados pelas chuvas de forma mais célere. Com a aprovação, o Estado ficará autorizado a destinar recursos às prefeituras que decretaram calamidade pública. Os recursos deverão ser aplicados em ações para mitigar os danos causados pelas chuvas. 

 

Musso disse ainda que a Casa está à disposição da Associação dos Municípios do Espírito Santo (Amunes) e das cidades que necessitarem de apoio. “A Assembleia está atenta às fortes chuvas e pronta para ser convocada extraordinariamente se necessário for para ajudar os capixabas. Estamos ao lado de nossa população nesse difícil momento.”, declarou Musso.