O vereador Wallace Marvila (PP) de Cachoeiro de Itapemirim-ES é autor de projeto que regulamenta carga horária da classe de enfermagem depois de debater o tema com o Conselho Regional de Enfermagem do Espírito Santo (Coren-ES).

Em publicação na sua página oficial, o próprio Coren-ES deu destaque à luta do parlamentar cachoeirense em favor da categoria e sua reivindicação. Texto abaixo:

Depois de Vitória, Vila Velha e Iúna, a regulamentação das 30 horas semanais para a enfermagem foi discutida com o vereador Wallace Marvila (PP), na Câmara Municipal de Cachoeiro de Itapemirim-ES, em maio (9).

A reunião foi com o presidente do Coren-ES, Wladimilson Gama Almeida, que apresentou fortes argumentos ao vereador e destacou a importância da jornada de 30horas para os auxiliares, técnicos e enfermeiros no município.

“Tivemos uma ótima acolhida. O vereador Wallace manifestou total apoio à enfermagem, disse que reconhece o trabalho árduo dos profissionais e afirmou que irá apresentar um projeto de lei propondo a regulamentação das 30horas. E nós, do Coren, daremos o suporte técnico”, contou Wladimilson. Assessores do vereador também participaram do encontro.

Dois projetos com o mesmo objetivo já tramitam na Câmara Municipal de Vitória, e tem como autor o enfermeiro e vereador Nathan Medeiros, e na Câmara de Iúna, apresentado pelo também enfermeiro e vereador Emmanuel Garcia. Os dois representantes tiveram assessoria do Coren-ES para justificar a proposição da matéria. 

O processo de discussão para regulamentar a jornada de 30 horas semanais ocorre ainda em outros municípios capixabas onde há vereadores profissionais de enfermagem.

PROJETO DO VEREADOR - CLIQUE NO DOCUMENTO PARA AMPLIAR