NOTA DE ESCLARECIMENTO

Considerando a divulgação da notícia sobre denúncia ao Ministério Público atribuída à saúde de Cachoeiro de Itapemirim, a mesma não procede.

O que fiz, foi um pedido de informação à Secretaria de Administração do Município de Cachoeiro sobre a contratação da empresa para prestação de serviço em medicina e segurança do trabalho.

A Secretaria de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim em resposta ao meu pedido de informação, na pessoa da Secretária Luciara Botelho Moraes Jorge, esclareceu que o contrato foi rescindido no dia 20 de agosto, respondendo prontamente meu questionamento e desvinculando este serviço daquele ente.

O que figura pendente e passível de questionamento é a adesão a Ata de contratação deste serviço pela Secretaria Municipal de Administração de Cachoeiro de Itapemirim, que não respondeu satisfatoriamente ao pedido de informação quanto a adesão à referida Ata.

Assim sendo, fiz novo pedido de informação solicitando cópia integral dos autos do processo há mais de 30 dias, cuja resposta não recebi.

Todas as minhas manifestações sobre o assunto estão registradas em Ata, conforme minhas falas nas Sessões da Câmara Municipal.

Reitero que a Secretaria Municipal de Saúde de Cachoeiro de Itapemirim não é alvo de denúncia ou qualquer pedido de informação de minha parte.

Atenciosamente,

Renata Fiório.

*Observação da Redação: as matérias sobre escândalo na Saúde publicadas pelo portal não diz respeito a denúncias na Secretaria da Saúde, com bem pontua as últimas matérias que apresentarão outros pontos de questionamentos no setor. Sobre o esclarecimento da vereadora, muito oportuno, pois está dentro do padrão jornalístico aplicado ao questionar  em suspeita as contrações por adesão de registro de ata.