Loucura o quem vem acontecendo em Itapemirim-ES no campo político. A denunciada  assassina Carla Rogéria Ribeiro Lima, em audiência de re-interrogatório terça-feira-feira, 18, mudou sua versão do assassinato do secretário José Mauro, setembro de 2017, acusando o prefeito Thiago Peçanha (PSDB) como mandante e que os disparos contra a vítima teriam sido feitos por um policial militar.

A promotoria e autoridades competentes descartaram qualquer hipótese nesta linha e perceberam que se trata de "mentira" - da acusada  que, talvez sim, a mando de adversários políticos tenha a intenção de destruir a imagem política do prefeito de forma irreversível. O promotor Américo Reis rechaçou a versão e que ela vai a julgamento pelo assassinato de José Mauro.

O esposo da Carla Ribeiro tinha contrato milionário - motivo de ação de improbidade e condenação - com a Prefeitura de Itapemirim no período do prefeito afastado Luciano Paiva. 

Tudo isso que vem acontecendo em Itapemirim, a cidade imperial, é lamentável. Segundo o promotor do caso, até ele vem recebendo ameaças de morte, sem mencionar motivos e de onde está partindo, por certo para, preservar sua integridade física enquanto investiga o caso este e outros sob sua custódia.