Na 90ª sessão ordinária, realizada Na Câmara de Anchieta, no dia 12 de fevereiro, o vereador Beto Caliman (DEM), cobrou do prefeito Fabrício Petri (MDB), que divulgue as emendas parlamentares conseguidas por vereadores junto aos deputados e senadores.

“Nunca na história Anchieta recebeu tantas emendas de indicação dos vereadores através de deputados, mas o que me entristece é saber que os equipamentos são adquiridos e o prefeito anuncia, mas ele esquece de reconhecer o trabalho dos vereadores e assim, a população não sabe a verdade. É uma injustiça”, lamentou Beto.

Caliman destacou que vários colegas também conseguiram equipamentos como tratores e ônibus, mas não houve o crédito para os parlamentares. “Onde está o reconhecimento?  Como a população vai saber que os vereadores conseguem esses benefícios, se não é anunciado? O vereador está fazendo o papel de fiscalizador do Executivo e conseguindo recursos. Então, eu peço ao prefeito Fabrício Petri: seja humilde, prefeito e lembre dos vereadores para população saber que na história desse município nunca conseguimos tanto recurso para Anchieta através dos parlamentares, não é mérito só do Executivo, é também dessa Casa de Leis que deve ser respeitada”, concluiu Caliman.