O presidente do Sindicado dos Servidores de Cachoeiro de Itapemirim-ES (SINDIMUNICIPAL), Professor Jonatham, vem se valendo de informações privilegiadas para enganar o funcionalismo. 


Ele ouve nos corredores do Executivo versões sobre possíveis benefícios de categorias e se antecipa ao anúncio oficial ao protocolar requerimentos como se dele fosse a autoria das conquistas.


Com rejeição em todos os segmentos da sociedade, da Câmara Municipal ao próprio funcionalismo em todas as categorias, Professor Jonatham busca angariar crédito indevido.


Nem sempre as informações de bastidores que obtém são confirmadas após suas antecipações, como o caso do Plano de Cargos e Salários, vitimado por suas várias previsões de implementação.


Para permanecer no cargo de forma "vitalícia", fez várias alterações estatutárias que dificultam a participação de chapas concorrentes. 
O município tem cerca de 6 mil servidores, mas o Sindicato nunca conseguiu reunir nem 300 deles para uma assembleia ou audiência pública. 


A bem da verdade, o Sindicato não tem representatividade, então precisa se valer de ações sorrateiras para conseguir informações e protocolar requerimentos em, usurpando o direito do servidor de saber a verdadeira origem dos possíveis benefícios.


Em síntese, a estratégia é a mesma. Protocola requerimentos e os revela em redes sociais como reivindicação do Sindicato para tentar sair bem na foto aos olhos dos servidores que já o conhecem na íntegra.

Ele é servidor agente de trânsito> Foi candidato a prefeito  e obteve 826 votos. O menos votado do pleito de 2016.