A vereadora Renata Fiòrio (PSD) se declarou ontem uma parlamentar acovardada. Esperou a exposição do médico Roberto Bastos sobre projetos em favor da mulher carente e sobre demais temas na área da Saúde, para atacá-lo depois de sua saída das dependências da Câmara Municipal. 

O tempo todo ficou de cabeça baixa, ouvindo o médico, e de forma pusilânime foi prestar serviço ao Padre Evaldo Ferreira, superintende da Santa de Cachoeiro de Itapemirim-ES, comparando Roberto Bastos a judas sobre polêmica que nem lhe diz respeito. A parlamentar já faz um mandato sofrível.

A vereadora, sem auto crítica, faz gênero de dissimulada. Não sabe fiscalizar. Em dois anos só fez lamuriar e jogar para a platéia, típico de político de postura questionável. No início se pensou que estava ingressando naquela Casa de Leis um "Amaral de Saia", numa referência ao combativo vereador José Carlos Amaral, de seis mandatos consecutivos. Não chega nem a 1% da capacidade do lendário parlamentar.

De cultura mediana, desinformada, acha que representa os segmentos produtivos da sociedade cachoeirense e, ainda, pensa em ser prefeita da cidade. Hoje, ela está em pé, mas que tenha muito cuidado para não cair. Terá de empreender muito esforço para conseguir a reeleição. É laranja sem caldo. Picolé de chuchu!

A vereadora tem de tomar tendência! Segurar alguma bandeira e seguir em linha reta e rezar para não ter curva e não tombar. A sua desinformação sobre a origem da polêmica envolvendo a Santa Casa chega a ser vexatória. É uma vergonha o mandato da vereadora recheado de falso moralismo. Quem tem bunda não senta em formigueiro.