Os Vereadores Itapemirim abriram na noite desta terça, 7, uma CPI – Comissão Parlamentar de Investigação para investigar repasses milionários feitos pela Prefeitura de Itapemirim para o Consórcio de Saúde Expandida Sul.

 

O Vereadores irão analisar as denúncias de supostos desvios feitos em forma de pagamentos à empresa que gerenciava, médicos, exames e ambulâncias na cidade.

 

O Consórcio Expandida Sul foi administrado por Luciano Paiva Alves e posteriormente por Thiago Peçanha. 

 

Sua ex-diretora Executiva, Olimpia de Oliveira Belonia Pedroza é suspeita de fazer parte de um esquema de desvio com as prefeituras atendidas pelo consórcio.

 

NUROC na Investigação do Consórcio de Saúde

 

Ainda no início desse ano a empresa, que trabalha sem fins lucrativos, foi alvo de uma ação da NUROC – Núcleo de Repressão às Organizações Criminosas e Olímpia teria sido ouvida e liberada.

 

As investigações feitas pela polícia seguem em curso e o caso chama a atenção pelos repasses milionários feitos à instituição.

 

Contudo a mesma empresa foi alvo de uma CPI aberta por vereadores de Piúma, já que o consórcio também atende o município.

 

Dessa vez o alvo será o prefeito Thiago Peçanha e o secretário de saúde Júlio César Carneiro, o Julinho.

Farão parte da Comissão os vereadores Vanderlei Louzada Bianchi (presidente), Rogério da Silva Rocha (relator) e Lenildo Henriques (membro).

 

Assinaram pela abertura da CPI do Consórcio

 

Leonardo Fraga Arantes (Patinho), Rogerinho da Silva Rocha, Fábio dos Santos Pereira (Da Gata), Mariel Delfino Amaro, Joceir Cabral de Melo e João Bechara Neto.