Um empresário do ramo de limpeza urbana foi preso em flagrante durante operação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). De acordo com a investigação, ele ia mensalmente à casa da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, no Sul do Estado, que também foi presa acusada de receber propina.

 

O MPES afirma que Marcelo Marcondes Soares vinha do Rio de Janeiro, passava no banco, sacava dinheiro e efetuava pagamentos para a prefeita. Ele estava sendo monitorado desde segunda-feira (6), quando chegou no município.

 

A Operação Rubi foi baseada em informações de ex-funcionários da empresa de limpeza urbana. O promotor de Justiça Vitor Anhoque Cavalcanti acredita que desde o início do contrato essas transações aconteciam, apesar do Ministério Público ter acompanhado duas delas.

 

O companheiro da prefeita, José Augusto de Paiva, também foi preso. De acordo com o promotor, era ele que de fato administrava a cidade. 

 

Nesta quinta-feira (9), Amanda deve passar por audiência de custódia, em que será ouvida por um juiz, que decidirá se mantém ou não a prisão da prefeita, até que sejam encerradas as investigações.

 

Dinheiro e armas encontradas com a prefeita: