Folha do ES
Sex, 24 de Mai
DETRAN

Home   Política     Espírito Santo


Prefeita Amanda Quinta recebia empresário em casa mensalmente

Prefeita Amanda Quinta recebia empresário em casa mensalmente

O MPES afirma que Marcelo Marcondes Soares vinha do Rio de Janeiro, passava no banco, sacava dinheiro e efetuava pagamentos para a prefeita.

  Por Redação

  09.maio.2019 às 11:18Atualizado em 09.maio.2019 às 14:33

Um empresário do ramo de limpeza urbana foi preso em flagrante durante operação do Ministério Público do Estado do Espírito Santo (MPES). De acordo com a investigação, ele ia mensalmente à casa da prefeita de Presidente Kennedy, Amanda Quinta Rangel, no Sul do Estado, que também foi presa acusada de receber propina.

O MPES afirma que Marcelo Marcondes Soares vinha do Rio de Janeiro, passava no banco, sacava dinheiro e efetuava pagamentos para a prefeita. Ele estava sendo monitorado desde segunda-feira (6), quando chegou no município.

A Operação Rubi foi baseada em informações de ex-funcionários da empresa de limpeza urbana. O promotor de Justiça Vitor Anhoque Cavalcanti acredita que desde o início do contrato essas transações aconteciam, apesar do Ministério Público ter acompanhado duas delas.

O companheiro da prefeita, José Augusto de Paiva, também foi preso. De acordo com o promotor, era ele que de fato administrava a cidade.

Nesta quinta-feira (9), Amanda deve passar por audiência de custódia, em que será ouvida por um juiz, que decidirá se mantém ou não a prisão da prefeita, até que sejam encerradas as investigações.

Dinheiro e armas encontradas com a prefeita:


Fonte: Ministério Público do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.