Folha do ES
Ter, 21 de Mai

Home   Política     Espírito Santo


Farmácias deverão expor lista de remédios da Farmácia Popular

Farmácias deverão expor lista de remédios da Farmácia Popular

Sérgio Vidigal comenta que o serviço é essencial para populações de baixa renda

  Por Redação

  16.maio.2019 às 16:13Atualizado em 16.maio.2019 às 16:42

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (14), a redação final do Projeto de Lei (PL) 37/2015, o qual obriga farmácias a divulgar remédios do Programa Farmácia Popular.

Sérgio Vidigal, que é médico, comenta que a Farmácia Popular do Governo Federal é um essencial pois garante mais assistência às populações de baixa renda.

Porém, lembra que as farmácias que participam do programa “Farmácia Popular”, apesar de estarem preparadas para auxiliarem a população menos favorecida com a distribuição de um grande número de remédios, acabam não atingindo todo o contingente possível. Muitas vezes, por desinformação da população.

“A aprovação deste projeto, portanto, é muito importante para a população! Porque visa tornar mais perceptível a relação de medicamentos do Programa Farmácia Popular, os quais estão presentes no estabelecimento”, disse.

E completou: “Assim, os cidadãos saberão exatamente quanto desembolsar para arcar com os custos”, comentou.

Dessa forma, as informações deverão estar em local de ampla visibilidade, contendo ainda a relação e o valor dos remédios contemplados por esse Programa.

Sendo assim, esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.