Folha do ES
Qua, 17 de Jul
FESTA NA ROÇA - HECI

Home   Política     Espírito Santo


Farmácias deverão expor lista de remédios da Farmácia Popular

Farmácias deverão expor lista de remédios da Farmácia Popular

Sérgio Vidigal comenta que o serviço é essencial para populações de baixa renda

  Por Redação

  16.maio.2019 às 16:13Atualizado em 16.maio.2019 às 16:42

A Comissão de Constituição e Justiça e Cidadania (CCJC) da Câmara dos Deputados aprovou, nesta terça-feira (14), a redação final do Projeto de Lei (PL) 37/2015, o qual obriga farmácias a divulgar remédios do Programa Farmácia Popular.

Sérgio Vidigal, que é médico, comenta que a Farmácia Popular do Governo Federal é um essencial pois garante mais assistência às populações de baixa renda.

Porém, lembra que as farmácias que participam do programa “Farmácia Popular”, apesar de estarem preparadas para auxiliarem a população menos favorecida com a distribuição de um grande número de remédios, acabam não atingindo todo o contingente possível. Muitas vezes, por desinformação da população.

“A aprovação deste projeto, portanto, é muito importante para a população! Porque visa tornar mais perceptível a relação de medicamentos do Programa Farmácia Popular, os quais estão presentes no estabelecimento”, disse.

E completou: “Assim, os cidadãos saberão exatamente quanto desembolsar para arcar com os custos”, comentou.

Dessa forma, as informações deverão estar em local de ampla visibilidade, contendo ainda a relação e o valor dos remédios contemplados por esse Programa.

Sendo assim, esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.


Fonte: Folha do ES

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.