Conversar com a população, atrair novas lideranças e analisar a possibilidade de lançar candidatura própria à Prefeitura, em 2020, ou uma composição, além de reunir quadros numa boa chapa de candidatos a  vereador.

Essas são as principais propostas do novo diretório municipal do Movimento Democrático Brasileiro (MDB), de Cachoeiro-ES,  que escolheu, no último sábado, o advogado Rogério Athayde para presidir a sigla pelos próximos dois anos

'É uma oxigenação da sigla que tem dois grandes nomes que já administrartam o município: Roberto Valadão e José Tasso que se colocaram a disposição para ajudar nessa nova empreitada", pontuou Athayde.

'Queremos ouvir a população e para isso vamos nas comunidades. Vamos desassociar a chamada 'velha guarda' do novos. Isso sem perder os preceitos do partido que sempre esteve em posição do debate público e conversando com todos', adianta.

Sobre a convenção estadual do MDB, marcada para o mês de julho, Athayde garantiu que o Diretório Municipal ficará com Lelo Coimbra que deverá disputar com Marcelino Fraga. "Lelo é uma pessoa sempre presente, não teve seu nome envolvido em qualquer tipo de escândalo e tem um projeto para Cachoeiro, inclusive já colocou a Secretaria especial do Desenvolvimento Social, que tem 'status' de Ministério,  à disposição do prefeito Victor Coelho".

A intenção ainda, segundo o presidente o diretório municipal do MPD, é reativar o MDB Jovem, o MDB Mulher e voltar com as ações (cursos) da Fundação Ulysses Guimarães.

 

Veja como ficou a composição do novo diretório:


Presidente - Rogério Athayde


1º Vice - Osvaldo de Souza


2º Vice - Francisco Piasso


Secretário - Lucas Serbate


2º Secretário - Magda Gasparini


Tesoureiro - Fabiano Costa Pimentel


MDB Jovem - Lucas Carneiro


Assessor Executivo - Cláudio Vilarinho