Deputado federal mais votado do ES na eleição do ano passado, o apresentador de TV Amaro Neto (PRB), diz que, atualmente, não pensa em eleições municipais, mas admite que vem conversando com lideranças políticas sobre a disputa.

Em 2016 ele ficou em segundo lugar na corrida eleitoral pelo cargo de prefeito de Vitória, mas não desistiu do sonho. Disse à Agência Congresso que “ela [Vitória] fica muito latente devido à minha votação em 2016. Foi uma disputa dura, que no segundo turno eu não venci a administração, que está agora com Luciano Rezende.”

Mas segundo ele muitas águas vão rolar “aqui no nosso mandato, a gente tem pensado primeiro no trabalho no âmbito federal em busca de apoio ao Espírito Santo.”

Com três meses e meio de mandato, Amaro apresentou 30 propostas legislativas, entre requerimentos, projetos de lei e emendas constitucionais, e agora disse confiar no seu partido para a indicação de nomes às prefeituras, inclusive o seu.

“O PRB terá candidaturas nas principais cidades do ES, pra se mostrar ainda mais robusto em 2022, 2024, 2026  para um projeto de crescimento.”, disse o deputado.