Em poucos dias de posse, o prefeito interino de Presidente Kennedy-ES, Dorlei Fontão (PSD),  não está cooperando para uma limpeza completa e mudança de rumo da cidade com maior per capita do Espírito Santo. Está mantendo na administração aliados do casal preso, a prefeita Amanda Quinta (PSDB) e seu amante José Augusto, quem de fato mandava no Município.

Analistas políticos imaginaram guinada de 360 graus, com demissão em são por centro no primeiro escalão e mudanças radicais nos cargos comissionados com a finalidade de não atrapalhar as investigações do Ministério Público, Dorlei Fontão decepciona nesse quesito de transparência. Chega a importar Secretário de Obras de Vila Velha-ES que não conhece a realidade local. Erro crasso.

O prefeito interino, ao contrário,  aparenta manter o cordão umbilical com a prefeita afastada e presa na operação Rubi que identificou uma quadrilha dentro da Prefeitura em pagamentos de propina e fraudes em licitações. Suspeita-se, até, que ele vem recebendo ordens de dentro da prisão por José Augusto, o mentor da quadrilha.

A Câmara Municipal continua calada e já poderia ter instaurada CPI contra a prefeita presa com fato determinado mais do que estabelecido. O povo de Kennedy enquanto espera algo novo acontece passa por necessidades prementes, mesmo sendo o Município um dos mais ricos do Brasil por renda versus número de habitantes.