A FOLHA do ES, comprometida com o bom jornalismo investigativo e com as regras éticas da profissão, informa que a matéria veiculado no dia 08 de maio de 2019, noticiando a separação do Prefeito de Itapemirim Thiago Lopes de sua esposa Anna Terra Lopes não envolveu agressões físicas nem dinheiro público, ao contrário do informado pela fonte na matéria. 

A FOLHA DO ES, por meio de outra fonte, obteve acesso ao processo movido pela ex esposa com base na Lei Maria da Penha, que corre em segredo de justiça. A análise dos autos mostra claramente que o casal apenas discutiu e trocou ofensas, em ambiente de crise conjugal, o que motivou a ex esposa do prefeito a acionar a Delegacia da Mulher. Não há nenhum fato sobre agressões físicas ou mala de dinheiro, como apontado erroneamente pela fonte da matéria anterior.

Portanto, a matéria veiculada no dia 08 de março de 2019 impõe a presente ERRATA JORNALÍSTICA, tendo em vista que a fonte induziu a erro o veículo, possivelmente para obter indevido proveito político e fazer uso abusivo do conteúdo da reportagem. Por tal motivo, foi retirada do ar após a constatação oficial pelo veículo da inverdade das informações veiculadas.