Com o objetivo de capacitar, estimular e ampliar os ambientes de negócios dos empreendedores capixabas, o Governo do Estado lançou os programas “Capacitar para Empreender” e “Inova Mercado”, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

 

As iniciativas visam a qualificação de 16.305 empreendedores capixabas. Os programas destinam-se a quem deseja empreender e aos empreendedores já cadastrados como Microempreendedor Individual (MEI), micro e pequenas empresas, ou que atuam por segmentos como a economia solidária, artesanato e agricultura familiar. A solenidade de lançamento dos programas aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória.

 

O governador Renato Casagrande destacou a representatividade dos empreendedores na economia capixaba. “Esse é o segmento que mais gera emprego e está mais capilarizado no Espírito Santo. Está presente nos pequenos municípios, que se sustentam gerando oportunidade através desses pequenos empreendimentos. Então apoiar, treinar, qualificar e financiar esse pessoal é o passo para gerar mais emprego”, afirmou.

 

Casagrande lembrou da necessidade da geração de oportunidades para os segmentos mais vulneráveis da sociedade: “Nosso foco é gerar oportunidades para aquelas pessoas que se organizam nas suas comunidades em grupos de artesãos e artesãs, dentro da economia solidária, pessoas que são pequenos comerciantes, tem pequenas empresas e indústrias, pessoas que querem começar um negócio, querem começar a empreender, que perderam o emprego e querem uma oportunidade”, completou.

 

Saiba mais sobre os programas. Clique aqui