Márcia Bezerra já provou seu valor como assessora fiel, competente e dedicada do prefeito de Cachoeiro de Itapemirim-ES, Victor Coelho (PSB). Por isso, pela lealdade a toda prova e conselheira indispensável, Marcinha, como é mais conhecida, vira um trunfo para as eleições de 2020.

Na disputa proporcional e numa chapa para compor com o próprio Chefe do Executivo na reeleição. Sua aceitação é de amplitude incomum no cenário técnico e político. O Legislativo carece de mulheres mais voltadas para o social humanizado, pessoas em primeiro lugar.

Considerando aspectos holísticas de sua vida, cristã e sensível ao próximo mesmo antes de assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social da Prefeitura, é a personagem perfeita para assumir protagonismo mais acentuado.

Se as mulheres comandantes das áreas de Educação, Esporte e Saúde: Cristina Lens, Lilian Siqueira e Luciara Botelho ungirem a Marcinha como representante das mulheres com seus apoios, será uma legítima vitória da força feminina desse Governo.

A questão não é nem combinar com o povo antes, mas ela, a Marcinha, aceitar o desafio que não é fácil, mas também não é tão difícil em se tratando de quem se está a elevar pelo mérito e pelo clamor dos novos tempos.