Na manhã desta sexta-feira (09), o governador Renato Casagrande  realizou a entrega de nove novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), no Hospital Padre Máximo, em Venda Nova do Imigrante. 

Esses leitos vão atender pacientes clínicos do Sistema Único de Saúde (SUS) da região serrana e de outras regiões, regulados pela Central Estadual de Regulação de Internação e pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que necessitam de cuidados intensivos. 

O valor investido na abertura desses leitos foi de R$ 1.569.676,03 para estruturação do espaço. Segundo o governador, esse investimento visa atender uma necessidade da região e diminuir o sofrimento de quem precisa de um atendimento mais complexo. “Os leitos de alta complexidade eram uma necessidade da região. Agora teremos condições de um atendimento mais rápido e de mais qualidade. O fato de ter uma BR passando pela cidade aumenta a necessidade. Precisamos descentralizar, o deslocamento para o atendimento traz um sofrimento muito grande”, lembrou.