Folha do ES
Ter, 17 de Set
NOTA FISCAL SETEMBRO KENNEDY

Home   Política     Espírito Santo


Do Val acaba de anunciar sua saída do Cidadania

Do Val acaba de anunciar sua saída do Cidadania

O motivo pode ser os movimentos de lideranças do partido em torno do ex-governador Paulo Hartung

  Por Jackson Rangel Vieira

  13.agosto.2019 às 17:20Atualizado em 13.agosto.2019 às 22:08

O senador capixaba Marcos do Val acaba de anunciar sua saída do Cidadania/PPS, algo que já vinha sendo ventilado há alguns dias sob a justificativa da interferência ou possível assédio do ex-governador Paulo Hartung (sem partido) em consenso com as lideranças da sigla.

Marcos do Val pode migrou para o Podemos, a convite do senador Álvaro Dias . O governador Renato Casagrande, ao tomar conhecimento da primeira insatisfação do senador - que foi apoiado por ele - ,recomendou a sua não saída. Porém, parece que o desconforto do senador estava insustentável.

Além do mais, Marcos do Val vem se destacando no debate de importantes temas nacionais, contudo lideranças regional do PPS não vinha sendo relevada no processo do debate político, como se fosse coadjuvante. Resultado: quem perdeu foi o Cidadania a sua maior estrela.

NOTA OFICIAL DO SENADOR

NOTA À IMPRENSA

O Senador Marcos do Val informa que, nesta data, está deixando os quadros do Cidadania, partido pelo qual foi eleito senador pelo Espírito Santos no último pleito, com recursos próprios e sem se utilizar do Fundo Partidário. Ele é grato pela acolhida que teve no partido, onde sempre foi tratado de forma respeitosa, e explica que segue mantendo boas relações com suas lideranças nacionais e estaduais.

Na oportunidade, o senador Marcos do Val acrescenta que, a convite do senador Álvaro Dias, passará a integrar o Podemos, partido com o qual também se identifica politicamente e onde espera seguir priorizando, acima de tudo, os interesses maiores do País.

Brasília, 13 de agosto de 2019.

CARTA AO PRESIDENTE ROBERTO FREIRE


Fonte: folhadoes.com

Comentários Facebook


Facebook


Newsletter


Inscreva-se no boletim informativo da Folha do ES para obter suas atualizações e novidades semanais diretamente em seu e-mail.

© 2019 Folha do ES. Todos os direitos reservados.