O senador capixaba Marcos do Val acaba de anunciar sua saída do Cidadania/PPS, algo que já vinha sendo ventilado há alguns dias sob a justificativa da interferência ou possível assédio do ex-governador Paulo Hartung (sem partido) em consenso com as lideranças da sigla.

Marcos do Val pode migrou para o Podemos, a convite do senador Álvaro Dias . O governador Renato Casagrande, ao tomar conhecimento da primeira insatisfação do senador - que foi apoiado por ele - ,recomendou a sua não saída. Porém, parece que o desconforto do senador estava insustentável.

Além do mais, Marcos do Val vem se destacando no debate de importantes temas nacionais, contudo lideranças regional do PPS não vinha sendo relevada no processo do debate político, como se fosse coadjuvante. Resultado: quem perdeu foi o Cidadania a sua maior estrela.

 

NOTA OFICIAL DO SENADOR 

 

NOTA À IMPRENSA

O Senador Marcos do Val informa que, nesta data, está deixando os quadros do Cidadania, partido pelo qual foi eleito senador pelo Espírito Santos no último pleito, com recursos próprios e sem se utilizar do Fundo Partidário. Ele é grato pela acolhida que teve no partido, onde sempre foi tratado de forma respeitosa, e explica que segue mantendo boas relações com suas lideranças nacionais e estaduais.

Na oportunidade, o senador Marcos do Val acrescenta que, a convite do senador Álvaro Dias, passará a integrar o Podemos, partido com o qual também se identifica politicamente e onde espera seguir priorizando, acima de tudo, os interesses maiores do País.

Brasília, 13 de agosto de 2019.

CARTA AO PRESIDENTE ROBERTO FREIRE