Em mais uma agenda municipalista, a senadora Rose de Freitas (PODE-ES) recebeu nesta quarta-feira (14) em Brasília três prefeitos e dois vereadores capixabas que apresentaram demandas das áreas da Saúde, Educação, Habitação, Agricultura e Infraestrutura.

 

Estiveram no encontro os chefes do Executivo Bruno Araújo, de Pedro Canário; Josafá Storch, de Laranja da Terra; e Lauro Vieira, de Boa Esperança. Além dos vereadores de Iconha Fernando Volponi e Marcelo Macarini, presidente da Câmara Municipal.

 

O prefeito Bruno Araújo, que também pediu mais investimentos para a Agricultura de Pedro Canário, ressaltou que está, ao lado da senadora, "dando continuidade ao projeto do Instituto Federal de Pedro Canário, para regionalizar a educação técnica” – a unidade do Ifes conta recursos articulados por Rose.

 

“Agenda importante e positiva com a senadora em Brasília”, afirmou Araújo.

 

O prefeito de Laranja da Terra, Josafah Storch, convidou Rose para a cerimônia de ordem de serviço da construção da nova sede da escola União Laranjense, que será erguida na sede do município; bem como para a construção de uma nova praça na cidade, no distrito de Joatuba. As duas obras são resultado de articulação da parlamentar e emenda – R$ 4 milhões e R$ 454 mil em investimentos respectivamente.

 

“Viemos aqui (em Brasília) fazer uma agenda com a senadora para ela participar das ordens de serviço, de duas obras que serão muito importantes para a cidade.  Além disso, tratamos de outras demandas, como um carro para assistência social em nosso município”, contou.

 

Já Lauro Vieira, prefeito de Boa Esperança, pediu apoio para a construção de um conjunto habitacional popular e recurso para comprar um caminhão compactador de lixo.

 

“Serão 20 unidades habitacionais no distrito de Santo Antônio de Pouso Alegre e o caminhão para renovar a nossa frota. A gente quer agradecer a senadora, que nos recebeu muito bem e nos garantiu que os recursos estarão disponíveis em breve”, comemorou Vieira.  

 

Já os vereadores de Iconha Fernando Volponi e Marcelo Macarini solicitaram investimento para construção de uma unidade de saúde no centro da cidade. Além disso, eles buscam financiamento para obras de captação de água da comunidade de Pedra Liza Alta para beneficiar a população da região central de Iconha, como explica Macarini:

 

“É um projeto antigo esse de captação de água. Projeto que já está pronto, feito pela Funasa (Fundação nacional de Saúde). Solicitamos o recurso à senadora e seria um sonho (a consolidação da obra).