Neste sábado, 17 de agosto, o prefeito, Dorlei Fontão da Cruz(PSD), completa os 100 primeiros dias à frente do executivo municipal de Presidente Kennedy. 


Dorlei assumiu o Executivo Municipal após o dia 08 de maio de 2019, quando a então prefeita municipal, Amanda Quinta Rangel, foi um dos alvos da Operação Rubi comandada pelo Ministério Público Estadual por meio do GAECO, onde desde lá, Amanda está presa em regime fechado em um presídio de  Cachoeiro-ES, acusada de participar de um esquema de corrupção. 

 

De lá pra cá, troca de secretariado, pequenas reformas, programas de desenvolvimento, audiências públicas, projetos públicos, a continuidade das obras da Avenida Orestes Baiense e uma nova lista de investimentos prioritários que começa a ser concretizada ditam o rumo desse momento no Governo Municipal.

 

Um levantamento junto às principais secretarias mostra que o trabalho vem sendo feito diariamente, atuando em várias frentes, priorizando os problemas mais urgentes da cidade, sem perder de vista a austeridade que a situação política e o momento exigem.


Obras

 

A secretaria de obras já deu ordem de serviço para a terraplanagem onde será construída o novo Pronto Atendimento Municipal(PAM) e outros projetos estão sendo acelerados para que a população tenha mais a que comemorar.
 

Metas para 2020

- Inaugurar a Avenida Orestes Baiense

- Entregar a via asfaltada entre Cancelas e Posto Caju


- Entregar habitações nas comunidades de São Paulo e Santo Eduardo

- Construir o Centro de Apoio Administrativo do Litoral

- Contruir o calçamento das ruas de Marobá

- Construir a nova Praça Manoel Fricks Jordão (como era antigamente)

- Construir a nova sede da Prefeitura Municipal

- Novo Pronto Atendimento Municipal

- Construir asfalto nas vias entre Santo Eduardo x Jaqueira, Jaqueira x Campo Novo, ES-162 x São Salvador